Atendimento e ambiente de vendas
Para o Instituto Brasileiro de Relações o com o Cliente (IBCR), as organizações, independentemente do seu porte, têm o grande desafio de encantar os seus consumidores. Porém, tais organizações só se despertam para este fato, quando começam a perdê-los A insatisfação com o mau atendimento representa 67% dos clientes que uma empresa perde.

O atendimento se materializa no ambiente de vendas, que é o conjunto de aspectos e circunstâncias que envolvem a venda, com forte impacto no resultado final. 70% das decisões de compra são tomadas no ambiente da loja. Desenvolver a excelência no atendimento sem pensar no ambiente de venda é um erro que este treinamento busca corrigir.

Objetivos
  • Melhorar o desempenho dos colaboradores no atendimento.
  • Identificar e desenvolver competências necessárias para o uso dos talentos naturais em atendimento.
  • Aprender técnicas para melhorar as habilidades no atendimento.
  • Melhorar as vendas, a partir da compreensão de que vender é antes de tudo um ato derelacionar-se.
  • Promover mudanças comportamentais que estimulem o entusiasmo no atendimento.
  • Aprender o processo de encantar os clientes, como desenvolvimento de uma habilidade.
Programação
  • Novas experiências centradas no cliente.
  • Ambiente de vendas x atendimento ao cliente: como melhorar o resultado.
  • Ambiente de vendas: Loyout, fluxo de pessoa, local do caixa, local estoque, das vitrines, higiene e limpeza, cores, iluminação, música e cheiro, display.
  • Atendimento satisfatório ou encantador?
  • Como e por que encantar o seu cliente.
  • 4 fases do atendimento e como agir em cada uma delas.
  • Pecados do atendimento.
  • Técnicas de atendimento para encantar o seu cliente.
Resultados esperados
Espera-se ao final que o participante possa identificar, desenvolver e/ou fortalecer competências para melhorar continuamente os resultados no atendimento, levando ao encantamento do cliente. É um trabalho motivacional, além das técnicas apresentadas.

  “Nada acontece até que uma venda seja feita.”  Gitomer (2011)

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