Negociação, Como obter o sim
Negociação é uma competência imprescindível na atualidade, seja para resolver conflitos pessoais ou organizacionais. Esta conduta intencional faz com que os interesses divergentes se direcionem para o mesmo ponto, aumentando a eficiência e eficácia do processo.
Objetivos
- Desenvolver uma nova consciência do relacionamento com base na interdependência entre duas partes na negociação.
- Desenvolver estratégias que possibilitem converter comportamentos das pessoas em resultados positivos na negociação.
- Melhorar as relações interpessoais facilitando o processo de comunicação e feedback na negociação.
- Conhecer técnicas e ferramentas de negociação.
Programação
O autoconhecimento como fator-chave na negociação.
- Controle das emoções e o seu papel na negociação.
- O conflito como obstáculo no processo de negociação.
- A mente intuitiva e a negociação.
- O despertar de uma nova consciência sobre negociação.
Negociação como resultados mutuamente satisfatórios.
- Conceito e tipos
- Fatores importantes na negociação
- Como orientar-se em uma negociação
- Métodos de negociação
- Os interesses e as posições nas negociações.
- Como criar valor para serem trocados na negociação
- Como formar o preço de reserva
- Como conhecer e estabelecer a zona de acordo possível.
- Como superar os obstáculos em uma negociação.
- Quando suspender uma negociação
- Quando interromper uma negociação.
- A ética nas negociações.
Resultados esperados
Espera-se ao final da conexão, que o participante perceba que a negociação não é um campo de luta, mas um cenário onde se busca alcançar resultados mutuamente satisfatórios para as partes envolvidas. Espera-se também que aprenda a utilizar as técnicas de negociação, bem como saber o momento certo de suspender ou interromper a negociação, quando resultados mútuos não forem possíveis.
“No mundo dos negócios, você não conquista o que merece, somente aquilo que negocia” – Chester Karrass.
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